domingo, 5 de fevereiro de 2012

Acampamento Dentro de Casa

Ora aqui temos outra forma diferente de entreter as crianças quando está frio lá fora.

Acampamento

Esta brincadeira vai fazer a imaginação deles voar.
Comece por colocar um lençol, manta ou edredom por cima de uma mesa (cozinha, sala ou secretária do quarto), não se esqueça de retirar as cadeiras e outros objetos susceptíveis de cair ou de os magoar, em alternativa tente montar o acampamento na cama deles, se essa o assim permitir, colocando o lençol em forma de V mas ao contrário (como está identificado na foto).
prepare umas lanternas, desenhe um mapa do tesouro, uma bussola, uma história, folhas de papel e lápis de cor. prepare também sacos cama e almofadas.
depois é só deixar que a imaginação os leve ao destino que eles quiserem. Simule com eles fotos da paisagem que eles imaginaram para o local de acampamento através de desenhos, tire-lhes fotografias deitados dentro dos sacos cama, apague as luzes e desça as precianas para fazer o efeito de noite, ajude-os a acender as lanternas para poderem contar ou ouvir a história dentro da tenda.
Peça-lhes para cada um contar uma história engraçada para que todos possam rir.
Vai ver que eles vão gostar muito da experiencia, vão conseguir imaginar que estão numa montanha, num parque, na praia...!
as crianças gostam de fazer coisas diferentes, é muito mais comum eles ficarem entretidos com novas experiencias do que com aquelas brincadeiras que eles até gostam, mas que já as conhecem.  

Sem comentários:

Enviar um comentário