domingo, 5 de fevereiro de 2012

Fim de Semana do Cinema em casa



Todas nós sabemos que nem sempre é fácil entreter os mais pequenos, principalmente ao fim de semana, quando eles têm mais tempo livre.
Vou deixar aqui algumas sugestões para que os fins de semana não sejam um pesadelo, pois nem sempre temos de sair de casa para os deixar felizes. É verdade que nos meses mais quentes, existem muitas mais formar de os distrair, muitos locais para os levar a passear. O Inverno, é uma época triste, cinzenta, fria e com muito pouca coisa para se poder fazer no exterior com os mais pequenos.

Então aqui vai:


Tarde de Cinema
Escolha 2 filmes da preferencia deles, prepare a sala ou outra divisão adequada para o efeito, experimente em vez do sofá, colocar almofadas e puffs pelo chão, para que os pequenos se possam aconchegar enquanto assistem à seção de cinema. Prepare pipocas, com açúcar, sal, manteiga, caramelo, e outras. Faça uns óculos em cartolina, diga que é cinema 3D, mesmo que não seja eles vão adorar a ideia dos óculos. Como as pipocas não passam sem a coca-cola, lá terá de ser. Prepare um lanche com um bolo caseiro, pães de leite ou croissants e leite. 
Quando a seção começar, alerte-os para não fazerem barulho, reduza ao máximo a claridade da divisão onde vão assistir aos filmes, avise que têm de ficar quietos para que todos possam ver, faça tudo como se fossem a um cinema de verdade. Se for possível, eles vão adorar convidar alguns amigos para assistir ao cinema com eles.

Sem comentários:

Enviar um comentário